Imposto de Renda Trasmontano?

A maneira como você faz sua declaração de imposto de renda ficou ainda melhor, facilitando todo o processo para os brasileiros. Agora, você pode fazer tudo online, através do site da Receita Federal, onde está disponível para download o Programa Gerador de Declaração (PGD) oferecido pelo governo.

Para quem quer incluir o plano de saúde Trasmontano na declaração de imposto de renda, é necessário escolher a opção de declaração completa, preenchendo alguns detalhes e informações adicionais. É importante ter cuidado ao fornecer essas informações.

Todos os gastos relacionados ao plano de saúde devem ser inseridos na ficha "Pagamentos Efetuados", usando o código 26 e incluindo o nome e CNPJ da operadora.

Se o plano de saúde for pago pela empresa, alguns pontos precisam ser observados. Se a empresa cobrir todos os custos, o funcionário não precisa declarar o plano de saúde, pois os valores já estão deduzidos no imposto de renda retido na fonte. No entanto, se houver dependentes no plano, o funcionário deve deduzir os valores correspondentes na sua própria declaração.

É fundamental solicitar um informe de pagamentos à operadora do plano de saúde para garantir que todas as informações estejam corretas ao preencher a declaração. O Programa Gerador de Declaração da Receita Federal permite importar esses informes, facilitando o processo.

Em relação aos diferentes tipos de planos de saúde, é importante declarar corretamente. Se for um plano individual, deve-se informar o valor total pago ao longo do ano na ficha "Pagamentos Efetuados". Se for um plano familiar, os dependentes devem ser declarados primeiro na ficha "Dependentes ou Alimentados", e em seguida os gastos com saúde podem ser incluídos.

No caso de planos com coparticipação, apenas os valores referentes à parte do beneficiário devem ser declarados.

Qualquer reembolso recebido do plano de saúde também deve ser declarado junto com as despesas médicas.

Para comprovar as despesas médicas, é importante manter os comprovantes dos pagamentos, como notas fiscais, por pelo menos 5 anos, para evitar problemas futuros com a Receita Federal.

Fa├ža agora mesmo sua cota├ž├úo online!

Cota├ž├úo Online

Confira a Rede Credenciada!

Rede Credenciada

Outras d├║vidas sobre o Plano de sa├║de Trasmontano

Fa├ža sua cota├ž├úo online agora mesmo

Dados Pessoais

Quantidade de Beneficiários por Faixa Etária

Clique nos campos abaixo e selecione o número de pessoas conrrespondentes com cada campo de faixa etária :

Ex. 1 - Se voce tem 25 anos - selecione 1 na Faixa Etária de 24 a 28 anos

Ex. 2 - Se voce tem 25 e sua esposa(o) 26 anos - selecione 2 na Faixa Etária de 24 a 28 anos

Ex. 3 - Seu Filho com 7 anos - selecione 1 na Faixa Etária de 0 a 18 anos

Nós ligamos pra você!

N├úo gaste nenhum real com liga├ž├úo, informe seu n├║mero que ligamos para voc├¬!

Fale conosco

Fale com a nossa central de vendas

(11) 4108-2970

Atendimento 24 horas

Estamos sempre de plantão

(11) 91225-7763

Acompanhe nossas m├şdias sociais: